Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Lemon Energia está expandindo sua oferta de energia limpa para o interior de São Paulo, na região atendida pela CPFL Paulista. São três usinas de energia solar que irão atender pequenos e médios negócios locais, no modelo de assinatura digital de energia limpa, com desconto de 10% na conta de luz.

A primeira usina solar está pronta e conectada ao marketplace da Lemon e já vendeu toda a sua oferta de desconto na conta de luz. As duas demais usinas solares entram em operação no segundo semestre e são uma oportunidade extra de economizar 10% com energia para os empreendedores que perderam a primeira oferta.

De acordo com a empresa, todas as cidades atendidas pela CPFL Paulista podem receber o serviço da Lemon. Na fase inicial, contudo, a ideia é oferecer a assinatura digital de energia limpa primeiro para as cidades de Campinas, Ribeirão Preto, Bauru, Piracicaba e Franca (e seus entornos). Com a entrada de três usinas solares em seu marketplace, fruto de acordo com a Navi Energias Sustentáveis, a startup prevê que São Paulo responderá por cerca de 20% de sua operação até o fim de 2023.

A cidade de Campinas e seu entorno deverá responder por 60% da expansão da Lemon no interior paulista, segundo a companhia. Esta região é a que possui o maior número de estabelecimentos comerciais e também a que possui o maior centro de distribuição da Ambev entre as cinco regiões – desde 2020, a Lemon apoia a Ambev em sua meta de descarbonizar os pontos de venda.

Qualquer estabelecimento, seja cliente da Ambev ou não, pode receber a energia limpa da Lemon. A vantagem para os fornecedores da Ambev é receber antes a oferta de desconto na conta de luz da Lemon. Basta que o cliente realize um cadastro e, se for aprovado, pode começar a receber o desconto de 10% na conta de luz em cerca de 60 dias.